sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

oscar 2010 e Avatar

Dear friends,

O tapete vermelho já está sendo escovado e a faxina já começou no Kodak Theatre, em Los Angeles, onde o evento mais badalado do cinema mundial terá sua 82ª edição no próximo dia 7 de Março de 2010. A grande novidade é que serão 10 os indicados ao prêmio de melhor filme. No entanto, já temos definido que o épico “Avatar” levará a estatueta. Sim, tudo que James Cameron põe a mão vira Oscar!

Sabemos que os votos foram enviados à academia antes da estréia mundial do filme nos cinemas, mas tenho certeza de que isto não influenciará o resultado final, pois vindo de James Cameron, que antes de Titanic já concebia o longa, não há dúvida que o material é de qualidade. Aproveitando o “gancho” com Titanic (maior bilheteria, maior produção, todos oscares e premiações, best ever, pqp, “oh Kate estou voando”, blergh), há quem diga que em mais algumas semanas de exibição, “Avatar” vai tomar a posição de maior bilheteria e arrecadação. (fonte: eu mesmo, por quê?)

“Quer uma pipoquinha???”

“Quer uma pipoquinha???”

“Quer uma pipoquinha???”

Pessoalmente eu não achei o melhor filme dos últimos tempos, mas de fato é uma obra grandiosa que merece todo o reconhecimento. (Prefiro os filmes ‘old fashioned’, sem muitos efeitos magníficos e embromações e sim com um roteiro consistente). Ponto alto na incorporação dos personagens pelo elenco. Como sempre Sigourney Weaver de cara rouba a cena, repetindo sua parceria com Cameron (Alien, Ellen Ripley, lembrou?).

Muito conveniente a reflexão promovida pelo filme, que através da ficção retratou a atual situação do planeta com o desmatamento, desrespeito ao meio-ambiente e aos ecossistemas, bem como as conseqüências que vivenciamos e as que em breve virão.

Nota: 9,69.

G-zuz Maria Cristina

Obs.: As resenhas de filmes apresentadas aqui são escritas por nós enão pretendem agradar ninguém, tampouco fazer você ver o filme em questão.

Um comentário:

  1. Avatar é digno, mas acho que tem muito hype da mídia ao redor também. Sem dúvida, é um grande filme e uma grande produção... Certo que vai levar uma boa quantia de oscares, mas acho que 2009 teve bastante filme que também se destacou ao decorrer do ano...

    Either way, mother Eiwa bless us all.

    ResponderExcluir