sábado, 20 de março de 2010

francamente

Boa noite, queridos ouvintes (não, isso aqui não é uma Rádio...)

Durante meu MBA na Clínica Psiquiátrica Paulo Guedes, cultivei o hábito de caminhar todas as manhãs. Inspirar o puríssimo ar purificado pelas nativas araucárias e umidificado pelos vapores do lago de águas negras, galgar os prados e campinas verdejantes em meio a patos centenários e cisnes caolhos... Além de me fornecer uma grande disposição para o trabalho, queima calorias... Eis que chego ao parque, começo a caminhar, fone nos ouvidos todo volume, tudo certo, semi-desertico: perfeito.

Depois de 30 minutos vejo vários indivíduos beirando a adolescência, todos utilizando tons da mesma cor e uma loira mais velha, de aparência incomum, com um apito.

Estragou meu dia. Naquela hora, ali, eu senti todos os meus medos e pânicos virem à tona. Me atacou a síndrome do Pânico 1, Pânico 2, 3, 4 e 5. Aquelas criaturas começaram a correr e aquela louca junto balançando aquela palha loira e apitando que nem uma condenada... Escuta aqui? No meu tempo de escola, bastava a calçada no contorno da quadra da escola para ter aula de Educação Física. Quer inventar modinha? Dá uma bola e manda teus aluninhos brincarem de caçador! A diva dos desportos Miss R. Bonnetth aplicava seu transcendental teste de Cooper e em apenas 12 minutos e você tinha a nota de um trimestre! Que tipo de profissionais se formam hoje em dia? Meu deus, a cada dia mais eu me decepciono mais com certas atitudes... Fiz mais uma volta, ainda controlei meus impulsos agorafóbicos e eis que quando tudo está uma merda, fica ainda pior: aproximadamente 102,4 PM’s e bombeiros vindo em marcha, entoando seus cânticos...

Eu já mudei meu horário de caminhar quarenta e treze vezes, cada vez mais cedo, ainda escuro, pra desviar do máximo de multidões possível... Acho que vou comprar uma esteira, uma árvore, um pato, uma bacia e um cd da Enya e caminhar na minha garagem, porra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário