quarta-feira, 14 de julho de 2010

o misterioso creminho do sagu

Durante uma tenebrosa refeição no meio da praça de alimentação do Shopping Iguatemi Caxias, na parte antiga (the darkness), estávamos Carlo e Eu, exteriorando idéias, abstraindo inferências, concebendo possibilidades, implementando, refocilando e reiterando padrões indefinidos, até que pairou do nada sobre nossas auras o tópico "creminho do sagu".

Dizia Carlo, à época, que o R.U. da FURG, servia em seus magistrais banquetes diários apenas o "sagu" por ele mesmo, sem o creminho que vulgarmente o acompanha em todas as ocasiões, costume este que teve sua gênese nas altíssimas e geladas altitudes da serra gaúcha, nas províncias colonizadas previamente por nossos ancestrais imigrantes Italianos.

Vanini, por sua vez (a.k.a. Tássia Fanton) declarou desconhecer tal combinação, para o espanto de todos os presentes. Decidi então postar uma receita de "creminho de sagu" ou creme de baunilha, ou creme de leite, ou creme de puta que pariu.

See, este creme não é o creme de confeiteiro (que é mais denso e rico em ovos e baunilha, amarelo), é um creminho muito versátil (como gosto de chamar, 'creme de puta'), vai bem com tudo e "de por tudo"!

Ingredientes

1 litro de leite
2 ovos
3 xícaras de açúcar
3 colheres (sopa) de amido de milho
1 colheres (sopa) de essência de baunilha

Põe o leite pra ferver. Não deixa vir tudo por cima e sujar todo o fogão, NEH.
Bate o resto dos ingredientes no liquidificador com um pouquinho de leite pra dar liga (tira do 1 litro antes de ferver TAH!?).
Quando ferveu o leite, baixa o fogo, joga pra dentro a mistura do liquidificador, mexe SEM PARAR de preferência com um fouet, ou batedor de arame ou o caralho que tiver em casa.
Bota gelar.
Põe filminho plástico por cima tocando no creme pra não criar aquela pele porca em cima.
Tá pronto. TAH!?
Eu gosto de tirar da geladeira e dar mais uma batidinha no liqui que ele fica lisinho. TAH!?
Vou trazer umas folhinhas pra vocês...

2 comentários:

  1. Prefiro não comentar sobre o 'creminho' do RU da Ufrgs...

    ResponderExcluir
  2. hahahahah tu tem que trazer VÁRIAS folhinhas pra Vanini...

    ResponderExcluir